Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Dicas para Lanches Saudáveis

“Uma alimentação saudável é determinante para um bom desenvolvimento físico e intelectual, além de promover a saúde e o bem-estar geral”, refere a Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN). Tê-la desde cedo é crucial para que, no futuro, as crianças sejam adultos mais saudáveis, evitando as várias consequências decorrentes do excesso de peso. Nesse sentido, o lanche é parte da educação que se dá a uma criança.

A lancheira deve ser prática, simples, completa e bem distribuída, uma vez que o lanche representa uma refeição intermediária, embora imprescindível ao longo do dia. Eleger alimentos energéticos e ricos em vitaminas e minerais é fundamental para garantir que o seu filho esteja concentrado, em todas as disciplinas.

Opte por embalar a fruta em papel de prata para garantir a sua conservação e garanta que a lancheira não é demasiado grande nem pesada. Verifique ainda se, no final do dia, a lancheira volta para casa vazia. Caso isso não aconteça, tente entender o que se passa. Questione o seu filho, por exemplo, sobre o lanche dos colegas para tentar entender se por algum motivo se sente insatisfeito com o seu.

E não se esqueça de ensinar o seu filho a beber água ao longo do dia!