Sessão de Ciência Divertida na Escola Básica de Ponte de Lima | fevereiro 2020

10 Fevereiro 2020

Integrada no projeto educativo da Área Protegida das Lagoas realizou-se, na passada sexta-feira, dia 7 de fevereiro de 2020, a quinta sessão no Espaço Ciência Divertida de Ponte de Lima.

Começamos por relembrar e aprofundar assuntos respeitantes à relação entre as palavras nativas e exóticas e as árvores, com recurso a vários exemplos e com o apoio da nossa experiência.

Fizemos um resumo prático do que será a apresentação no workshop.

Fizemos a análise dos parâmetros medidos pelos alunos ao longo do tempo e nesta sessão. Documentamos em fotografia os trabalhos para posterior apresentação.

Nunca é demais salientar o espírito cativante com que a turma encara o desafio e, consequentemente, o regozijo com que nos deparamos no final de cada sessão.

Uma nota de louvor à colaboração da docente Margarida Fernandes que em muito contribui para o sucesso dos trabalhos.

Técnico Responsável: Francisco Lourenço Correia

ecd_pontedelima_fev20_2