Visita da EB da Correlhã à Escola Superior Agrária de Ponte de Lima

26 Fevereiro 2016

Integrada na parceria estabelecida entre o Município de Ponte de Lima e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, no âmbito da valorização da Área Projeto Ciência Divertida do Serviço Educativo da Área Protegida, decorreu, no passado dia 17 de fevereiro, a visita da Escola Básica da Correlhã àquela Instituição de Ensino Superior.

Os alunos, acompanhados pela professora Maria do Carmo, chegaram carregados de energia para desfrutar da visita!

A primeira questão colocada, a uma das mestres docentes desta Escola, Eng.ª Ana Ferraz, foi no sentido de se saber quais são os cursos lecionados neste polo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Respondida a questão, a visita prosseguiu com a apresentação, pelo Dr. Virgílio Peixoto, dos espaços mais emblemáticos do Mosteiro de Refoios do Lima sendo que, mais uma vez, a cozinha velha foi um dos locais mais apreciados! Tão apreciado por este grupo, que irá fazer uma banda desenhada sobre “A Vida dos Frades na Cozinha do Mosteiro”. Esta banda desenhada será depois entregue ao Dr. Virgílio para que a possa expor nesta cozinha. Pelo que ficamos a saber, hoje em dia, a mesma só é aberta para convidados especiais!

Como estava na hora do lanche, os alunos aproveitaram para visitar a residência e lanchar no bar, onde foram recebidos de forma muito simpática, pela dona ‘Sãozinha’. Sendo certo que se havia alunos a descansar nos seus quartos, também foi facto consumado que o mesmo fora interrompido pela euforia destes alunos mais pequenos!

Posteriormente, fomos para o laboratório para realizarmos várias experiências, incluindo a observação ao microscópio de uma estirpe animal e uma vegetal.

Agradecemos à Direção da Escola Agrária e ao Dr. Virgílio, pela visita que foi muito enriquecedora para todos. A Escola Agrária será, certamente, um local de partilha de informação no âmbito do Projeto Ciência divertida!

Visita da EB da Correlhã à Escola Superior Agrária de Ponte de Lima