Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Agrupamento de Escolas de Freixo apresenta a nível nacional a candidatura ao Programa Mundial Partners in Learning para Escolas Inovadoras da Microsoft

Escola freixo 1 1024 800
2012/03/29
O Agrupamento de Escolas de Freixo, representado pelo Diretor Luís Henrique Fernandes e Professor João Cunha, estiveram presentes no European Forum 2012 da Microsolf Partners Learning que decorreu na semana de 19 a 23 de março na FIL, Lisboa.

O , representado pelo Diretor Luís Henrique Fernandes e Professor João Cunha, estiveram presentes no European Forum 2012 da Microsolf Partners Learning que decorreu na semana de 19 a 23 de março na FIL, Lisboa. Nesse Forum, o Agrupamento foi convidado pela Microsoft Portugal a apresentar uma candidatura ao Programa Partners in Learning para .

Este programa é uma iniciativa a nível Mundial com o objetivo de apoiar a integração das tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem.

Apenas duas escolas portuguesas irão apresentar candidatura, pelo que é motivo de enorme orgulho ver reconhecida a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Agrupamento.

Este convite surgiu na sequência da participação do Diretor do Agrupamento no Programa de Formação Líderes Inovadores onde apresentou um Plano de Melhoria para o Agrupamento, cujo objetivo estratégico consiste em Desenvolver a Eficiência Comunicativa Interna, com a instalação de uma plataforma de comunicação online com base no Live@Edu, para promover a comunicação entre a comunidade educativa e desmaterializar procedimentos administrativos e pedagógicos. O Plano de Melhoria começou a ser implementado em setembro de 2011 com a atribuição de emails institucionais a todos os docentes, não docentes, alunos e encarregados de educação.

Para além da Microsoft e do Ministério da Educação o Plano conta com o acompanhamento de um empresário, Dr. Rui Pedro Oliveira, CEO da Imaginew.