Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

O Município de Ponte de Lima promove o desenvolvimento da literacia emergente nos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas António Feijó

15 Maio 2024

O Município de Ponte de Lima, através da Equipa Multidisciplinar Especial de Apoio à Educação, iniciou o projeto "A Magia dos Sons" em todos os Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas António Feijó, direcionado para crianças de 4 anos.

O principal objetivo deste projeto é promover o desenvolvimento da literacia emergente em idade pré-escolar. Cada vez mais reconhecida como essencial para o sucesso futuro na aprendizagem da leitura e da escrita, a literacia emergente é uma parte fundamental do processo de aprendizagem da criança.

Ao investir neste projeto, o Município de Ponte de Lima reforça o seu compromisso com uma educação de qualidade, com o intuito de elevar o sucesso escolar dos alunos do concelho. Este é mais um passo significativo na promoção do desenvolvimento integral das crianças desde tenra idade, preparando-as para o percurso educativo futuro.