Município de Ponte de Lima Celebrou o Dia Mundial da Criança – “Oficinas com História”

06 Junho 2023

O Município de Ponte de Lima organizou no dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, na passada quinta-feira, as 1ᵃˢ Oficinas com História.

Estas Oficinas, em que estiveram presentes os Serviços Educativos do Município, foram um enorme êxito, tanto pela adesão de crianças e educadores, como pelo entusiasmo e interesse que os vários ateliers e jogos despertaram.

Tendo como inspiração a Idade Média e D. Teresa, a confeção de grinaldas de flores de coroas de reis e rainhas e de espadas e escudos; a viagem pelos aromas das especiarias; a caça ao tesouro no interior do Paço do Marquês; a confeção de bolachas de milho e a tecelagem em tear manual fizeram as delícias de todos.

No que aos jogos disse respeito a competição esteve ao rubro nos vários jogos de tabuleiro e no derrube de obstáculos sem esquecer o “Francisco Sabichão”.

O Municipio de Ponte de Lima agradece a participação e a adesão de todos os participantes.

oficinas_com_historia_dia_mundial_da_crianca_1
oficinas_com_historia_dia_mundial_da_crianca_2