Centro Educativo de Refoios celebrou Dia da Árvore

31 Março 2023

No passado dia 21 de março, o CE de Refoios proporcionou um dia diferente aos seus alunos, um dia festivo e educativo face à efeméride em questão.

Sendo assim, da parte da manhã, na estufa da escola e no espaço circundante, todos os alunos, desde o JI ao 4º ano, tiverem a hipótese de fazer plantações de alface e árvores, assim como aprender algumas técnicas e estratégias de cultivo. Esta atividade foi dinamizada pelos professores Leonel Nunes e Sara Simões da Escola Superior Agrária, juntamente com alguns dos seus alunos.

Da parte da tarde, tivemos a honra de contar com a presença de algumas pessoas ilustres que vieram participar numa atividade promovida pela Ass. de Pais, e que passou pela plantação de uma árvore num espaço exterior da Escola.

O nosso muito obrigado, não só pela presença, mas pelos discursos educativos que foram proferidos de forma a sensibilizar os presentes para a importância das árvores e das atitudes que devemos ter para a sustentabilidade do nosso planeta.

O nosso muito obrigado ao Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Dr. Paulo Sousa, ao Sr. vereador, Eng.º Lago, ao Sr. Diretor do Agrupamento, professor Manuel Amorim, à Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia, Gabriela Fernandes e ao Sr. Presidente da Associação de Pais, Eng.º Sérgio Mateus.