Alunos de Ponte de Lima participaram no Concurso Escolar 'A Importância do Recontro de Valdevez para a Formação de Portugal'

06 Dezembro 2022

Alunos dos Agrupamentos de Escolas António Feijó, Freixo e Ponte de Lima conquistaram prémios no Concurso Escolar "A Importância do Recontro de Valdevez para a Formação de Portugal", promovido pel'A Real Associação de Viana do Castelo, conjuntamente com o Grupo de Estudos do Património Arcuense (GEPA). Na estrega dos prémios estiveram presentes os Senhores Diretores de Agrupamento e o Vereador da Educação, Paulo Sousa. Este concurso foi dirigido a todos os alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico do distrito de Viana do Castelo, com o intuito de "desenvolver o conhecimento e o apreço pelos valores característicos da identidade, língua, história e cultura.

Entre os trabalhos escolhidos pelo júri, a nível distrital, estão trabalhos de alunos de Ponte de Lima:

"Prémio Europeu de Excelência"

Vídeo: "Pintura em Azulejos", Manuel Luís de Carvalho Pereira, Matilde Varajão Calheiros, Rosana Amorim Dias - 11.º I, Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima.

Viagem no Tempo

1º e 2º Ciclo:
1º Prémio – João Pedro Nunes, Madalena Araújo e Melissa Araújo, Agrupamento de Escolas António Feijó – EB Ponte de Lima.
3º Prémio – Pedro Alves Dantas, Agrupamento de Escolas de Freixo – EB1 de Freixo, Turma FR5/4.º Ano.

Todos os alunos receberam um diploma de participação e aos trabalhos vencedores foram atribuídos os seguintes prémios:
1º Prémio – conta poupança no valor de 300,00€
2º Prémio - conta poupança no valor de 200,00€
3º Prémio – conta poupança no valor de 100,00€

O Município de Ponte de Lima congratula todos os alunos do concelho pela participação no concurso e pelos prémios obtidos.