Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Exposição sobre António Feijó (1859-1917) | A partir de 1 de junho na Escola Básica de Ponte de Lima

Exposicao  antonio feijo 1 1024 800
27 Maio 2022

A Escola Básica António Feijó vai acolher, a partir do próximo dia 1 de junho, uma exposição dedicada ao seu patrono. Intitulada, António Feijó (1859-1917), tendo como pano de fundo as relações diplomáticas entre Portugal e a Suécia, esta exposição é de cariz essencialmente biográfico, e aborda a importância de Ponte de Lima, berço do poeta, na sua obra literária, e também o seu papel e missão diplomática na Suécia, com referências para os espaços habitados pela Família Feijó naquele país escandinavo, sem esquecer a produção poética do insigne escritor.

Recordamos que esta exposição, que conta com a chancela da Embaixada de Portugal na Suécia e do Instituto Camões, estivera patente entre 3 e 22 de dezembro de 2021 na Universidade de Estocolmo, inserida na comemoração dos 380 anos das Relações Diplomáticas entre Portugal e a Suécia – Projeto Expositivo sobre a Vida e Obra do Diplomata António Feijó. O Município de Ponte de Lima colaborou sobretudo através da cedência de imagens do arquivo pessoal de António Feijó.

A exposição vai ser antecedido de uma homenagem junto ao Monumento de António Feijó, na Praça da República, às 10h30, com a deposição de uma coroa de flores e declamação de poesia do poeta António Feijó.

A inauguração da exposição na Escola Básica está marcada para as 11h15.