Alunos Erasmus recebidos pelo Executivo Municipal de Ponte de Lima

12 Maio 2022

O executivo municipal de Ponte de Lima recebeu no Salão Nobre dos Paços do Concelho as delegações da Croácia, Sérvia e Turquia, participantes no projeto "Differently Identical", do Programa Erasmus, que esta semana estão de visita a Ponte de Lima e à Escola António Feijó.

No Dia da Europa, o grupo foi recebido em festa pela Escola António Feijó ao som do Hino da Alegria, interpretado por um grupo coral da escola anfitriã. Depois da saudação do Diretor do Agrupamento, José António Silva, a comunidade escolar e convidados tiveram ainda a oportunidade de assistir a diversos momentos musicais, interpretados por alunos da escola e por um grupo de crianças do Jardim de Infância de Ponte de Lima, e à recriação da "lenda do Rio Lethes", interpretada em Inglês.

Esta terça-feira, as delegações foram recebidas pelo presidente da Câmara Municipal, Vasco Ferraz, e pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Sousa, que deram as boas-vindas aos cerca de 30 participantes nesta atividade.

O grupo de alunos oriundos da Croácia, Sérvia e Turquia está a participar no projeto "Differently Identical", do Programa Erasmus, e esta semana estão de visita à Escola António Feijó e a Ponte de Lima, participando em várias atividades e visitando alguns espaços como a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, o Centro de Interpretação da História Militar e o Museu do Brinquedo Português.