Turmas de Ponte de Lima entre os vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira

29 Março 2022

Os alunos de Ponte de Lima estão entre os vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira, uma competição interescolas em que puderam participar mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios. Os alunos foram desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira que estão a abordar no projeto educativo “No Poupar Está o Ganho”.

O 10.º M da Escola Secundária de Ponte de Lima foi vencedor, a nível nacional, destas Olimpíadas, ao alcançar a pontuação mais alta de todas as turmas do Ensino Secundário que integraram a competição. Já a nível municipal, houve dois outros vencedores que conseguiram a melhor prestação entre todas as turmas deste concelho que participaram nas Olimpíadas: o 2.º ano da Escola Básica de Freixo venceu no escalão do 1.º e 2.º ano, enquanto o 4.º FR6 da mesma escola teve a melhor prestação do concelho no 3.º e 4.º ano.

Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”, as Olimpíadas de Educação Financeira consistiram numa competição online que, através de um quiz, pôs à prova os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

O projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho” está a ser implementado em Ponte de Lima através de uma parceria com o Município de Ponte de Lima. No site do programa são propostos às turmas conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados ao longo de todo o ano letivo.

Saiba mais: