Biblioteca Municipal de Ponte de Lima Promove 'Concurso Contos de Natal 2011'

30 Novembro 2011
Como já é tradição, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove durante o mês de dezembro o Concurso Contos de Natal". Promover hábitos de leitura e estimular o gosto pela criação literária, é o objetivo da iniciativa, dirigida aos alunos do 3.º
Como já é tradição, a de Ponte de Lima promove durante o mês de dezembro o "".

Promover hábitos de leitura e estimular o gosto pela criação literária, é o objetivo da iniciativa, dirigida aos alunos do 3.º e 4º Ano de escolaridade, do Ensino básico do 1.º Ciclo.

O tema do concurso é alusivo ao Natal e a sua abordagem deverá primar pela originalidade, deixando perceber o gosto de cada aluno. Os participantes devem escrever em prosa em língua portuguesa.

Cada Escola pode participar com seis contos de cada turma participante. Os contos deverão obrigatoriamente apresentar um título, sendo a seleção dos contos da responsabilidade da Escola. Dos trabalhos apresentados a concurso o júri selecionará os três melhores contos de acordo com a sua originalidade, criatividade e correção ortográfica.

Os concorrentes deverão entregar um exemplar do conto a concurso em formato digital e um exemplar em suporte de papel, escritos em folha formato A4, em letra tipo Arial, tamanho 12, com um espaçamento de 1,5 linhas parágrafo justificado e avanço de primeira linha. Cada conto não poderá exceder duas páginas.

Os ficheiros digitais, dos contos previamente selecionados, deverão conter o nome do concorrente e ser enviados, pelo Professor responsável, via correio eletrónico, para a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima - biblioteca@cm-pontedelima.pt.

O conto em formato de papel deverá ser entregue na Biblioteca Municipal pela professora responsável da turma, ou pela coordenadora da escola ou pela professora bibliotecária de cada agrupamento.

A data limite de envio dos trabalhos é o dia 31 de dezembro de 2011. Os resultados finais do concurso serão publicados a partir do dia 13 de janeiro 2012.

Consulte:

Regulamento Concurso 'Conto de Natal' (PDF | 144 kb)