Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima dotados de novos equipamentos

27 Setembro 2021

No arranque de mais um ano letivo, quatro Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima receberam um conjunto de novos equipamentos didáticos, pedagógicos e material informático adaptado à realidade de aprendizagem.

A aquisição deste equipamento, que inclui mobiliário, cacifos individuais, apetrechamento de salas específicas para alunos com necessidades especiais, material para refeitório e cozinhas, abrange mais de 2000 alunos, das escolas EB 2 e 3 António Feijó, Correlhã, Arcozelo e Freixo, representando um investimento de 1,4 milhões de euros, financiado até 85%. Este investimento resultou de uma candidatura no âmbito do Plano de Desenvolvimento e Coesão Territorial no Portugal 2020 – Desenvolvimento e Ensino – Infraestruturas Educativas para o Ensino Escolar, Básico e Secundário.

Neste contexto, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes destacou que através desta candidatura “damos sequência a um conjunto de requalificações a aplicar no Parque Escolar, sendo oportuno apetrechar as nossas escolas com equipamentos adequados.” Apesar de não ser uma responsabilidade direta da autarquia, o Edil adiantou que “desde o pré-escolar até ao ensino superior todos temos de fazer um esforço de proporcionar aos nossos alunos conhecimento de qualidade”.

Para o Presidente da Câmara Municipal, o investimento efetuado “terá um retorno enorme para a qualidade de ensino dos nossos alunos.”

Os quatro diretores dos Agrupamentos de Escolas corroboraram com a afirmação do Autarca, salientado as mais-valias desta intervenção, que para além de requalificar os edifícios, vai “tornar a escola mais atrativa, será um fator extra motivação, vai facilitar e facultar melhores condições de aprendizagem.”

agrupamentos_de_escolas_de_ponte_de_lima_dotados_de_novos_equipamentos_1
agrupamentos_de_escolas_de_ponte_de_lima_dotados_de_novos_equipamentos_2