Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima dotados de novos equipamentos

Agrupamentos de escolas de ponte de lima dotados de novos equipamentos 1 1 1024 800
27 Setembro 2021

No arranque de mais um ano letivo, quatro Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima receberam um conjunto de novos equipamentos didáticos, pedagógicos e material informático adaptado à realidade de aprendizagem.

A aquisição deste equipamento, que inclui mobiliário, cacifos individuais, apetrechamento de salas específicas para alunos com necessidades especiais, material para refeitório e cozinhas, abrange mais de 2000 alunos, das escolas EB 2 e 3 António Feijó, Correlhã, Arcozelo e Freixo, representando um investimento de 1,4 milhões de euros, financiado até 85%. Este investimento resultou de uma candidatura no âmbito do Plano de Desenvolvimento e Coesão Territorial no Portugal 2020 – Desenvolvimento e Ensino – Infraestruturas Educativas para o Ensino Escolar, Básico e Secundário.

Neste contexto, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes destacou que através desta candidatura “damos sequência a um conjunto de requalificações a aplicar no Parque Escolar, sendo oportuno apetrechar as nossas escolas com equipamentos adequados.” Apesar de não ser uma responsabilidade direta da autarquia, o Edil adiantou que “desde o pré-escolar até ao ensino superior todos temos de fazer um esforço de proporcionar aos nossos alunos conhecimento de qualidade”.

Para o Presidente da Câmara Municipal, o investimento efetuado “terá um retorno enorme para a qualidade de ensino dos nossos alunos.”

Os quatro diretores dos Agrupamentos de Escolas corroboraram com a afirmação do Autarca, salientado as mais-valias desta intervenção, que para além de requalificar os edifícios, vai “tornar a escola mais atrativa, será um fator extra motivação, vai facilitar e facultar melhores condições de aprendizagem.”

agrupamentos_de_escolas_de_ponte_de_lima_dotados_de_novos_equipamentos_1
agrupamentos_de_escolas_de_ponte_de_lima_dotados_de_novos_equipamentos_2