Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Bibliotecas Escolares de Ponte de Lima recebem prémio no âmbito da iniciativa “(re)Ler com a biblioteca”

Premio bibliotecas escolares 1 1024 800
21 Julho 2021

As bibliotecas escolares da Escola Básica António Feijó e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima participaram no “(re)Ler com a biblioteca” com os projetos “Dos livros para o mundo: Percursos de leitura e de escrita criadora” e “Ler, reler, recuperar”, respetivamente, e ficaram entre os projetos selecionados que vão receber um apoio financeiro.

A Rede de Bibliotecas Escolares, impulsionadora do “(re)Ler com a biblioteca”, com esta iniciativa, atribui às bibliotecas escolares um papel central na diversificação das atividades de consolidação curricular, privilegiando a mobilização dos suportes impressos (com o livro à cabeça) e o acesso a recursos de aprendizagem existentes na comunidade local de que os alunos se viram afastados por força do confinamento e com os quais urge reatar laços.[1] Este ano, o número de candidaturas excedeu qualquer expectativa, com a participação de 183 propostas. Dessas propostas, apenas 74 foram selecionadas para receber apoio – entre elas, estão as bibliotecas escolares da Escola Básica António Feijó e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima. As bibliotecas selecionadas receberão um apoio financeiro (de 750€, no máximo) para aquisição de fundo documental, transportes, serviços e consumíveis[2].

O Município de Ponte de Lima felicita todos os envolvidos nos projetos selecionados, reconhecendo e orgulhando-se do bom trabalho que é feito nas escolas do nosso concelho.

Consulte a lista de candidaturas apoiadas aqui: https://www.rbe.mec.pt/np4/?newsId=874&fileName=reler0821b.pdf 

Imagem: Bibliotecas de António Feijó