Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Biblioteca Escolar António Feijó recebe prémio no âmbito do programa “aLeR+2027”

Capturar 1 1024 800
09 Julho 2021

A ação Formação Docente em contexto: A Educação Literária a partir do Programa de Leitura fundamentado na Literatura foi uma das “Atividades em destaque 2021” pelo projeto “aLeR+2027”.

O Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares, promotoras do programa “aLer+2027”, selecionam - todos os anos - um conjunto de dez melhores práticas, que consideram relevantes e com potencial para inspirarem outras escolas e com impacto no desenvolvimento de uma cultura de leitura, escrita e de literacia. Na altura de avaliação e partilha de boas práticas, no final do ano letivo 2019/2020, as escolas aLer+ destacaram uma atividade, entre as várias que foram desenvolvidas no decorrer do referido ano letivo. A BE António Feijó destacou a Formação de Docentes em Contexto, que integra a ação Ler+ para Saber+, que veio a ser considerada uma das dez melhores práticas. Neste contexto, foi atribuído um prémio de 500€, ao agrupamento, para aquisição de fundo documental.

O Município de Ponte de Lima - reconhecendo a importância de uma cultura de leitura, escrita e literacia - felicita o agrupamento António Feijó pelo prémio obtido, considerando que é o reconhecimento do empenho e trabalho desenvolvido por toda a comunidade escolar.