Turma da Escola Básica de Ponte de Lima vencedora, a nível municipal, na 11.ª Edição do Concurso “No Poupar Está o Ganho”

06 Julho 2021

A turma P4C, do 4.º ano da Escola Básica de Ponte de Lima, sob a orientação da Professora Marta Moreno, participou na 11.ª Edição do Concurso “No Poupar Está o Ganho” e sagrou-se vencedora municipal.

O projeto “No Poupar Está o Ganho” iniciou-se no ano letivo 2009/2010, de forma pioneira. Criado de raiz pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, resulta de um “projeto de investigação ação desenvolvido em colaboração com o Departamento de Museologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, cujo objetivo se centrou na investigação das reais necessidades das escolas da comunidade envolvente da Fundação e na resposta que o Museu poderia dar a essas necessidades sentidas, tendo como ponto de partida a identidade da sua coleção: o dinheiro.[1]

O Município de Ponte de Lima, reconhecendo a importância da educação financeira, congratula a turma P4C, a Professora Marta Moreno, assim como toda a comunidade da Escola Básica de Ponte de Lima, pela participação e resultados obtidos no concurso.