Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Ponte de Lima no #EstudoemCasa

Noticia2 1 1024 800
28 Maio 2021

O Município de Ponte de Lima, reconhecendo a mais-valia e a importância da nova plataforma de ensino #EstudoemCasa (uma parceria da RTP com a Direção Geral de Educação) na valorização da aprendizagem, realça a participação das turmas de 1.º ano do Agrupamento de Escolas de António Feijó no âmbito do projeto Aulas à la Carte.

Neste sentido, destaca-se a atividade "Uma viagem pelo #EstudoemCasa", dinamizada pelas professoras Ana Isabel Silvestre, Cláudia Torres, Diana Medeiro e Isa Sousa, uma de muitas disponíveis no menu de Aulas à la Carte para alunos do 1.º ciclo.

Os alunos participantes nesta atividade estiveram em sala de aula ligados por videoconferência às professoras em Lisboa. Puderam assim, conhecer os bastidores do projeto #EstudoemCasa e ainda envolver-se numa atividade matemática de construção de um caleidociclo.

Foram enviados posteriormente à Direção Geral de Educação um conjunto de vídeos e fotografias que demonstram o sucesso nas aprendizagens realizadas.

Esta parceria também mereceu destaque na revista Educação & Matemática da Associação de Professores de Matemática através de um artigo da autoria das professoras Ana Isabel Silvestre, Cláudia Torres e Luciana Brito.

O sucesso desta atividade poderá ser visionado na aula de Matemática n.º 59 do 1.º ano do #EstudoemCasa, que terá emissão no dia 9 de junho na RTP Memória às 9h30m, a qual apresentará a articulação deste projeto da Direção Geral de Educação com o projeto Aulas à la Carte do Agrupamento de Escolas de António Feijó.

O Município parabeniza todos os envolvidos nesta atividade!

noticia2
noticia1
noticia3
noticia4