Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Agrupamento de Escolas de Freixo vence Concurso Nacional de Jornais Escolares

Dsc 7557 1 1024 800
03 Novembro 2020

O Agrupamento de Escolas de Freixo venceu o prémio no Concurso Nacional de Jornais Escolares, atribuído pelo jornal Público, no escalão B, 2º e 3º ciclo, atribuído ao ‘Comunica – Clube de Comunicação’.

Este prémio, representa o reconhecimento da qualidade do trabalho que o clube Comunica do Agrupamento de Escolas de Freixo tem desenvolvido com toda a sua comunidade escolar.

O jornal digital Comunica do Agrupamento de Escolas de Freixo “nasceu uns meses antes do Covid-19 e foi o melhor que podia ter acontecido ao Comunica” conforme ficou registado no argumento utilizado para a candidatura ao Concurso Nacional de Jornais Escolares “A vida com corona, mote lançado pela direção da escola, veio injetar uma dinâmica na redação e inspirou centenas de artigos e muito entusiasmo”.

O jornal digital Comunica nasce em outubro de 2019, numa iniciativa do Departamento de Línguas da Escola Básica de Freixo, Ponte de Lima, e apesar de ter completado agora um ano, publicou já mais de 400 artigos. Dirigido a toda a comunidade educativa, conta com publicações elaboradas por alunos, professores, auxiliares de educação e encarregados de educação de todos os ciclos de ensino, desde o pré-escolar ao 9.º ano.

A Autarquia parabeniza os professores, alunos, funcionários e toda a comunidade educativa pelo título alcançado.