Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos acolhe projeto 'Soy nino'

Lagoas img 4384 1 1024 800
2011/10/19

A Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, em Ponte de Lima está acolher o projeto "Soy nino" da autoria da venezuelana Grécia Rodriguez e do brasileiro Leonardo de Albuquerque. No âmbito de uma tese de doutoramento que estão a

A Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, em Ponte de Lima está acolher o projeto "Soy nino" da autoria da venezuelana Grécia Rodriguez e do brasileiro Leonardo de Albuquerque.

No âmbito de uma tese de doutoramento que estão a frequentar na Universidade do Minho, esta ação está a ser dinamizada na Área Protegida com a participação da comunidade escolar.

De acordo com a autora, este projeto visa abordar diversas temáticas relacionadas com a infantil, transmitindo aos alunos capacidade de se expressar e de comunicar. Divulgado em diversos países, nomeadamente no Canadá, Brasil, Espanha, França e Portugal, o objetivo final deste projeto, segundo Grécia Rodriguez, é o de construir uma escola de comunicação para os mais jovens.

O Município de Ponte de Lima ao apoiar este projeto, coloca à disposição dos jovens mais um instrumento para fomentar/estimular a sua participação na vida cívica, essencial para um bom funcionamento da sociedade.

Em cada sessão os autores deste projeto ensinam técnicas que permitem aos jovens desenvolver e estimular a sua capacidade de intervenção e de comunicar, dotando-os de elementos necessários para a criação de um projeto de comunicação semelhante, através da elaboração de um jornal ou de uma rádio no seio da comunidade escolar.

Com uma sessão por semana, o projeto prolonga-se até abril, contando ao longo deste mês de outubro, com a colaboração da turma do 4º ano - D5 da Eb de . Na última sessão, no dia 12 de outubro, a associou-se ao projeto, emitindo em direto as ações registadas nesse dia, prevendo-se no futuro efetuar outras emissões de rádio em direto da Área Protegida.

Lagoas img 4385 1 1024 450