Sessão de Ciência Divertida na EB de Vitorino dos Piães | novembro 2019

05 Dezembro 2019

Luzes, câmara, ação!

Depois do desafio lançado na sessão de apresentação do programa de apoio ao Espaço Ciência Divertida de Vitorino dos Piães, para o presente ano letivo, a sessão do mês de novembro serviu de arranque para o projeto a apresentar na Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, em março de 2020.

Os alunos da turma D1 vão focar as suas atenções nas rochas e minerais, tentando descobrir como se formam as estalactites e as estalagmites, nas grutas.

Após uma breve introdução ao tema da Geologia (do interior da Terra e das Rochas e Minerais), foi delineado um plano de trabalho para os próximos meses.

O vídeo de apresentação do ‘estudo’ também já começou a ser gravado e os pequenos cientistas revelaram-se à altura do desafio.

Houve ainda tempo, em jeito de comemoração do Dia Mundial da Ciência, para a realização da experiência ‘Explosão de cores’!

Técnica Responsável: Vera Henriques

ecd_vitorinopiaes_nov19_2