Município de Ponte de Lima e Resulima lançam campanha 'A Nossa Casa é um Planeta'

27 Novembro 2019

O Município de Ponte de Lima e a Resulima estão a promover, entre os dias 26 e 28 de novembro, a campanha de sensibilização ambiental "A Nossa Casa é um Planeta”.

Trata-se de uma campanha dirigida aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo, que consiste na apresentação de diferentes filmes projetados a 360º. As temáticas são abordadas de forma inovadora recorrendo a planetários itinerantes, o que possibilitará uma dinâmica interativa com os alunos, sendo abordados temas como: redução, reutilização e reciclagem.

Esta campanha de sensibilização ambiental tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Um dos grandes desafios que se coloca à nossa comunidade consiste na preservação do ambiente e, através das nossas escolas cabe-nos potenciar a salvaguarda da equidade entre gerações, alicerçado num modelo de desenvolvimento integrado e sustentável.

Sobre a Resulima

A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 6 municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado: Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 321 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.

acao_resulima_escola_ant__feijo_06dez2018__2_
planetario_1_o_ciclo_pb