Município de Ponte de Lima retoma sessões da Bebéteca e impulsiona a promoção do livro e da leitura

16 Outubro 2019

A promoção do livro e da leitura constitui-se uma prioridade na política cultural da Câmara Municipal de Ponte de Lima, retomando-se, desta forma, as sessões da Bebéteca para desenvolver e fomentar o gosto pelo livro e pela leitura.

Este projeto, desenvolvido na e pela Biblioteca Municipal, procura motivar, desde cedo, as crianças para a linguagem oral e escrita de forma harmoniosa, envolvendo as famílias, crianças e bebés no contacto com o livro impresso, através da leitura de histórias em voz alta, da exploração de imagens, do desenvolvimento de brincadeiras e atividades em grupo, da partilha e socialização e do manuseamento dos livros.

Esta iniciativa decorre uma vez por mês na Sala Infantil e destina-se a famílias com bebés e crianças até aos 6 anos de idade.

A primeira sessão da temporada 2019/2020 será dinamizada no dia 26 de outubro de 2019 e contará com uma sessão de leitura encenada, através da história “A bruxa e o caldeirão” de José Leon Machado, um momento musical com a música “Halloween” do Panda e os Caricas e um atelier de expressão artística intitulado “Vamos fazer poções”.

Para participar na Bebéteca será necessária inscrição prévia (gratuita), através do correio eletrónico biblioteca@cm-pontedelima.pt

Os participantes só podem participar nas sessões acompanhados por um adulto que deve permanecer no espaço durante o decorrer da atividade.

Inscrevam-se e apareçam!