As nossas Crianças nos... “Caminhos de Santiago” | Jardim de Infância de Cepões

Turma jardim11 1 1024 800
2019/07/09
O Jardim de Infância de Cepões marcou presença no “VI Encontro Ensinar e Aprender com Criatividade dos 3 aos 12 anos/1st International Conference on Teaching and Learning with Creativity from 3 to 12 years old”, que decorreu nos dias 5 e 6 de julho, na Escola Superior de Educação de Viana do Castelo.

A participação desta escola, com o projeto “Caminhos de Santiago”, mostrou o trabalho realizado ao longo do ano, onde as crianças investigaram os caminhos de Ponte de Lima, conheceram os símbolos dos caminhos, os monumentos, os santos padroeiros das 39 freguesias de Ponte de Lima e realizaram a recolha de lixo dos caminhos das freguesias de Labruja e Bárrio/Cepões.

O empenho demonstrado pelas crianças do Jardim de Infância de Cepões foi reconhecido com vários prémios. Na área das ciências obtiveram 2 prémios de mérito científico (através do concurso “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho), um prémio na intervenção comunitária (com o selo “Escola Amiga da Criança” no concurso Leya/CONFAP), e, no passado dia 28 de junho, com a obtenção do prémio na construção do “Melhor Tabuleiro Pedagógico” no concurso “Rato da Biblioteca” da Fundação Vox Populi.

Mais do que os prémios é necessário realçar o bom trabalho realizado pela escola na construção e no privilegiar da riqueza da Nossa Terra Rica da Humanidade e que simboliza a identidade sócio cultural das nossas crianças.