Ministro da Educação visitou a III Feira de Educação, Ciência e Tecnologia em Ponte de Lima

Banner visita ministro educacao 3 feira educacao 1 1024 800
2019/03/19

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitou este fim-de-semana a III edição da Feira de Educação, Ciência e Tecnologia, evento que durante quatro dias atraiu milhares de visitantes.

O evento apresentou projetos pedagógicos dinamizados pelos vários estabelecimentos de ensino de Ponte de Lima e da região, assim como, a oferta dos Cursos Profissionais e de Ensino Superior. Em simultâneo, mostrou um conjunto de projetos, equipamentos e infraestruturas locais intimamente ligadas às áreas temáticas desta feira e que são determinantes no desenvolvimento de todo e qualquer ser humano, das sociedades e, por conseguinte, dos territórios.

Considerando que “a Educação continua a ser uma grande prioridade” o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, classificou-o como “um dos maiores eventos realizado no nosso concelho”, elogiando o “trabalho notável da comunidade educativa do concelho, sendo a qualificação dos nossos concidadãos o nosso principal objetivo”.

O Ministro da Educação visitou cada expositor, dialogando e ouvindo cada um. O responsável da pasta da Educação afirmou que não estava surpreendido, revelando que “conheço o trabalho do Municipio de Ponte de Lima em prole da Educação, e esta Feira de Educação, Ciência e Tecnologia é um exemplo desse trabalho”.

A III Feira de Educação, Ciência e Tecnologia integra o projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, que o Município de Ponte de Lima dinamiza até maio.

Visita ministro educacao 3 feira educacao 1 1 1024 450
Visita ministro educacao 3 feira educacao 2 1 1024 450