III Feira de Educação, Ciência e Tecnologia em Ponte de Lima Recebe Visita do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues

15 Março 2019

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues visita a III Feira de Educação, Ciência e Tecnologia, amanhã, dia 16 de março, às 11 horas.

Este evento que abriu portas, quinta-feira, 14 de março, conta com a participação de 50 expositores e reúne um conjunto de projetos, equipamentos e infraestruturas locais intimamente ligadas às áreas que são determinantes no desenvolvimento de toda a comunidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, na cerimónia de abertura disse que “Este é um dos maiores eventos realizado no nosso concelho”. O autarca destacou o trabalho notável da comunidade educativa do concelho, considerando que “a qualificação dos nossos concidadãos é um dos maiores desígnios do nosso país e da Europa”.

Para além da mostra dos projetos pedagógicos, a Feira de Educação, Ciência e Tecnologia dá a conhecer os projetos pedagógicos dinamizados pelos Centros Educativos de Ponte de Lima, sendo esta “uma excelente oportunidade para o conhecimento da oferta ao nível dos Cursos Profissionais e de Ensino Superior”, ressalvou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

“A Educação continua a ser uma grande prioridade para o nosso concelho e para o país”, referiu o autarca, relembrando que o “Municipio de Ponte de Lima tem um parque escolar de excelência”.

A chegada do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues à III Feira de Educação, Ciência e Tecnologia de Ponte de Lima está marcada para 11 horas, seguindo a visita aos expositores presentes no evento a decorrer até domingo, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.