Escola EB 2 e 3 de Freixo – Obras de Requalificação Inauguradas pelo Executivo Municipal de Ponte de Lima

21 Dezembro 2018

O Executivo Municipal de Ponte de Lima concluiu o périplo da requalificação das escolas EB 2 e 3 do concelho, com a inauguração das obras de beneficiação da Escola Básica de Freixo.

A remodelação deste edifício integrou um plano estratégico definido pelo Município de Ponte de Lima cujo objetivo assentou na requalificação de outros equipamentos escolares, nomeadamente a Escola EB 2/3 António Feijó, Escola Básica e Secundaria de Arcozelo e a Escola Básica Integrada da Correlhã, resultando num investimento de 1,5 milhões de euros, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes. O autarca confirmou que “o Parque Escolar do concelho está todo requalificado”.

Neste contexto, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima realçou que “desde 2005, com a construção das escolas do Pré-Escolar ao Secundário, somos o concelho que tem o Parque Escolar totalmente requalificado” considerando que “esta foi a maior requalificação que foi feita no Parque Escolar do concelho, com um investimento a rondar os 40 milhões de euros”.

Por sua vez, o Presidente do Conselho Executivo da Escola EB 2 e 3 de Freixo, Prof. Luís Henrique Fernandes, salientou a necessidade desta obra, tendo em conta que “o edifício completa este ano 30 anos (..) É uma necessidade e um direito que os alunos têm.”

A beneficiação da escola EB 2 e 3 de Freixo implicou um investimento de 300.000€, verba financiada em 85% pelo programa Portugal 2020, sendo o restante comparticipado pelo Ministério da Educação e pelo Município de Ponte de Lima, suportando cada uma destas entidades uma comparticipação de 7,5% do valor.

De referir ainda que a reabilitação desta unidade escolar incluiu ainda a zona dos balneários do pavilhão gimnodesportivo da escola, bem como a ampliação do refeitório, cujo investimento ascendeu a 30.000€ suportados pelo Município de Ponte de Lima.

Inaugura__o_Obras_Escola_de_Freixo_18DEZ2018__7_
Inaugura__o_Obras_Escola_de_Freixo_18DEZ2018__1_