Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Oficinas de Verão na Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos

Proferias 1 1024 800
2011/05/17

Estão abertas as inscrições para as "Oficinas de verão" a realizar na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos. O projeto "Oficinas de Verão" desenvolvido pelo Serviço Área Protegida visa promover um conjunto de...

Estão abertas as inscrições para as "Oficinas de verão" a realizar na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

O projeto "Oficinas de verão" desenvolvido pelo Serviço Área Protegida visa promover um conjunto de ações, dirigidas aos mais jovens, dos 5 aos 12 anos. Proporcionar-lhes uma ocupação lúdico/pedagógica dos seus tempos livres, permitindo-lhes um contacto com a natureza e a realização de diversas atividades, são os objetivos desta iniciativa que se realiza ao longo da época de verão.

As Oficinas obedecem a um programa de atividades previamente estabelecido, que será cumprido sob a orientação permanente de um técnico do Serviço Área Protegida.

No total são cinco oficinas, cada uma com um tema próprio, nomeadamente:

Oficina da Energia Positiva - 04 a 15 de julho
Oficina dos Cientistas Loucos - 18 a 29 de julho
Oficina da Bicharada - 01 a 12 de agosto
Oficina H2O - 16 a 26 de agosto
Oficina Carvalhos na Floresta - 29 de agosto a 09 de setembro

Com a duração de 10 dias úteis, entre as 09h e as 17h, o custo de cada Oficina é de 40€, com almoço incluído. Os participantes devem fazer-se acompanhar sempre de água para consumo, chapéu e protetor solar, bem como roupa e calçado confortável (que se possa sujar), atendendo a que a maioria das atividades se realizam ao Ar Livre.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas na Quinta Pedagógica de Pentieiros, das 8h00 às 21h00. Para mais informações contacte através do telf: 258 738 004 ou pelo e-mail: lagoas@cm-pontedelima.pt.