Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Município de Ponte de Lima promove Programa de Férias para a Inclusão | 26 de março a 6 de abril

Cartaz ferias inclusao pascoa 2018 1 1024 800
2018/03/12

O Município de Ponte de Lima, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, Freixo, Arcozelo, António Feijó e a Associação Cais do Lethes, promove mais uma edição do Programa de Férias para a Inclusão, durante as férias da páscoa.

O projeto é dinamizado pelo Município de Ponte de Lima e destina-se aos alunos integrados nas Unidades de Multideficiência e de Autismo dos vários Agrupamentos de Escolas do Concelho.

As atividades do programa Férias para a Inclusão iniciam às 09h00 com a receção aos participantes, e incluem jogos didáticos, atividades desportivas, trabalhos manuais, leitura, passeios e visitas didáticas, entre outros.

O programa que vai decorrer de 26 de março a 6 de abril, inclui almoço e lanche. Durante o período de atividades, os alunos poderão contar com o acompanhamento a tempo inteiro de um técnico superior especializado no acompanhamento destas crianças e jovens.

Este projeto tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres dos mais jovens em períodos de pausas escolares, bem como, promover a integração social e o desenvolvimento psicomotor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo.