Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Serviço Educativo da Biblioteca Municipal com elevada participação nos primeiros meses do ano

Servico educativo bmpl 1 1024 800
2018/03/09

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promoveu atividades de promoção do livro e da leitura para aproximadamente 2000 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, oriundas de 23 de estabelecimentos de ensino do concelho de Ponte de Lima.

As cerca de 570 crianças do JI de Poiares, JI da Feitosa, EB Poiares, JI de Freixo, EB da Facha, JI da Santa Casa da Misericórdia, EB de Refoios, JI de Brandara, JI de Cepões e JI das Lagoas participaram no Teatro de Fantoches "A revolta dos Vegetais", no Jogo "A roda dos alimentos", no Teatro de Sombras Chinesas "Quem será o meu jantar", no Jogo "Adivinha quem é?", na Hora do Conto "Agora não, D. Loba!" e na Rota dos Escritores Limianos.

O projeto "Histórias (En)Cantadas" contou com a presença de aproximadamente de 1400 crianças que assistiram à dinamização das obras "A camponesa dos três vestidos"; "A vaca que pôs um ovo" e participaram ativamente em jogos e momentos musicais.

Para esta atividade foram contempladas as instituições escolares da EB Ponte de Lima; J.I. Ponte de Lima; J.I Correlhã; EB1 Correlhã; J.I. Feitosa; EB1 Feitosa; J.I. Freixo; J.I. Refoios; EB1 Refoios; J.I Ribeira; EB1 Ribeira; EB1 Facha; J.I. Facha; J.I. Arcozelo; J.I. Ponte de Lima; EB1 Poiares; J.I. Poiares; J.I. Cepões; J.I. Brandara; J.I. Calheiros; J.I. Sandiães; EB1Trovela; J.I. Trovela.