EB de Freixo – março 2017

10 Abril 2017

A turma responsável pelo Espaço Ciência Divertida de Freixo, que já se encontra no 4º ano de escolaridade, visitou, pela primeira vez, a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos. A visita, realizada no dia 24 de março, integrada nas atividades comemorativas da Semana da Floresta e da Água 2017, proporcionou à turma, um percurso guiado, com apoio interativo, à Lagoa de S. Pedro.

Chegados ao Centro de Interpretação Ambiental, a curiosidade e a vontade de conhecer a Área Protegida era notória. Ao longo do percurso, os alunos aprenderam os tipos de habitats e os nomes de algumas das espécies existentes nas Lagoas, percebendo a importância da proteção e salvaguarda desde espaço, reconhecida a nível regional, nacional e até mesmo internacional.

Foi uma manhã de muitas aprendizagens, num ambiente de um passeio descontraído, que rapidamente terminou. Fica o convite para voltarem à Área Protegida e conhecerem os outros percursos existentes, que vão de encontro a um espaço natural de uma beleza e riqueza ambiental única.

Técnica Responsável: Vera Henriques

EB de Freixo – março 2017