Equipamentos Escolares e Centro Educativo de Arcozelo

20 Outubro 2009
O Município de Ponte de Lima agendou para o dia 23 de outubro, a inauguração de um conjunto de equipamentos desportivos e o Centro Educativo de Arcozelo, num investimento total que ultrapassa os seis milhões de euros.

Os equipamentos desportivos complementares aos de Trovela, Gandra, Refoios e Ponte de Lima, serão inaugurados a partir das 15 horas, nomeadamente o Pavilhão do Trovela, 15h30 Gandra; 16h Refoios e às 18 horas Pavilhão Complementar de Ponte de Lima.

No total o Concelho passa a dispôr de doze gimno-desportivos, distribuídos pelo Concelho, completando-se esta rede de infraestruturas desportivas com mais de vinte e sete polidesportivos em espaço aberto e quatro complexos de piscinas, duas ao ar livre e duas cobertas. Dando continuidade à politica de implantação de campos de futebol em relva sintética, o Município de Ponte de Lima inaugura no próximo sábado, às 16 horas, o Relvado Sintético de Vitorino dos Piães.

Para além da criação de mais e melhores infraestruturas para a prática desportiva, é preocupação fundamental da Câmara Municipal de Ponte de Lima, promover a igualdade de oportunidades, e permitir a concretização de projetos desportivos/educativos que respondam à comunidade.

Quanto ao Centro Educativo de Arcozelo, a cerimónia de inauguração está marcada para as 17 horas da próxima sexta feira. Esta nova unidade escolar, possui 12 salas de aula, polivalente, refeitório, biblioteca, áreas lúdicas, recreio coberto, entre outras zonas de apoio complementar, incluindo sala de música e duas salas de aula para o ensino especial. O Centro Educativo de Arcozelo acolhe alunos do 1º ciclo das freguesias de Arcozelo, Bárrio, Cepões, Calheiros, Labruja, Labrujó, Rendufe, Vilar do Monte, Calheiros e alguns alunos de Brandara.

Com a abertura de mais um Centro Educativo, o Município dá mais um passo na modernização do sistema educativo do Concelho, cumprindo um dos objetivos da Carta da Educativa. De referir que a conclusão do reordenamento da rede está prevista para 2011, consolidando a grande aposta do Município, tendo como prioridade a Educação.