Agrupamento de Arcozelo - Escola Básica das Lagoas vence Menção Honrosa na 14.ª Edição do Ilídio Pinho “Ciência na Escola

26 Julho 2017

O Município de Ponte de Lima congratula-se com a distinção atribuída à escola Básica das Lagoas, vencedora de uma Menção Honrosa na 14.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho com o Projeto "Um olhar sobre os óleos alimentares".

O prémio de 2000 euros foi entregue pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que contou ainda com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão, e do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.

A Fundação Ilídio Pinho já tinha contribuído com 300 euros para o desenvolvimento deste projeto na fase de Desenvolvimento, dinheiro que foi aplicado no seu desenvolvimento.

O projeto galardoado foi desenvolvido ao longo do ano letivo e envolveu todas as turmas do 1.º Ciclo e Pré-escolar da escola.

Este estabelecimento de ensino ficou muito contente pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido e destaca o papel da comunidade educativa em geral neste sucesso. É de realçar o papel relevante que o projeto teve na formação dos alunos em vários domínios científicos, tornando-os no final, alunos mais capazes e bem preparados para os desafios do futuro.

De realçar que o Agrupamento de Arcozelo foi o único agrupamento de escolas do distrito de Viana do Castelo selecionado para a mostra que decorreu em Coimbra, nos dias 29 e 30 de junho e onde estiveram representados os 100 melhores projetos a nível nacional.