Vamos às Feiras Novas

23 Setembro 2009
Após as tradicionais , que ao longo do fim de semana trouxeram até Ponte de Lima milhares de visitantes, alguns dos equipamentos instalados para as festas prolongam por mais uns dias a sua estadia. Neste sentido, após apresentação em Conselho Municipal de Educação, o Município de Ponte de Lima em parceria com a Associação Concelhia das Feiras Novas, convidou as escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância de todo o concelho, a usufruírem durante uma manhã ou tarde das diversões infantis instaladas para a romaria.

A ação intitulada "Vamos às Feiras Novas", que arrancou hoje e prolonga-se até sexta feira, consiste em trazer até à vila de Ponte de Lima, todas as crianças do 1º Ciclo e Jardins de Infância, com o objetivo de lhes proporcionar um dia diferente, de diversão e lazer, no âmbito das tradicionais Feiras Novas, este ano como sabemos dedicadas à juventude.

A ação coordenada pelo Serviço de Educação da Câmara Municipal de Ponte de Lima, disponibiliza transporte, para as cerca de 800 crianças, em média por dia, que se divertem nos carrinhos de choque, carrocel, barcos e nos insufláveis, desfrutando de um equipamento que é sempre um dos números mais apreciados pelas crianças, durante as tradicionais Feiras Novas.

Prolongar o espírito das Feiras Novas, proporcionando momentos de lazer cheios de aventura, é o que se pretende com esta ação, que contou com a adesão das escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância do Concelho de Ponte de Lima, envolvendo no total cerca de 2200 crianças.