Município de Ponte de Lima promove palestra sobre educação para a literacia

16 Setembro 2016
O Município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Internacional da Literacia - que todos os anos se comemora a 08 de setembro - com uma palestra intitulada "Educação para a literacia no século XXI: práticas e desafios", orientada por Fernando Fraga...

O Município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Internacional da Literacia - que todos os anos se comemora a 8 de setembro - com uma palestra intitulada "Educação para a literacia no século XXI: práticas e desafios", orientada por Fernando Fraga de Azevedo, docente do Instituto de Educação da Universidade do Minho. Por razões de conveniência de calendário, a comunicação - que incidirá sobre o desenvolvimento sustentado de competências de literacia, em diferentes contextos e sob variáveis distintas - decorrerá no dia 22 de setembro, pelas 10h00, no Auditório Rio Lima.

O evento, dirigido à comunidade estudantil e ao público em geral, surge associado aos 50 anos do Dia Internacional da Literacia e ao 23.º aniversário da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, enquanto instituição promotora do conhecimento e da democratização do acesso à informação e às novas tecnologias.

Associe-se ao Dia Internacional da Literacia - este ano sob o tema "Ler o passado, escrever o futuro" - e passe pelo Auditório Rio Lima.

Esperamos por si!

Sobre o palestrante:
Fernando José Fraga de Azevedo é docente do Instituto de Educação da Universidade do Minho, onde é responsável pela regência de unidades curriculares de pós-graduação nas áreas da Literatura Infantil e Juvenil e na formação de leitores. Doutorado em Ciências da Literatura, publicou mais de 34 artigos em revistas especializadas, produziu 22 trabalhos em atas de eventos e editou 30 livros, entre diversas outras contribuições escritas que versam essencialmente sobre a competência literária e literácita, a educação, a escola e a leitura.
Fernando Fraga de Azevedo é membro do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) e integra o Observatório de Literatura Infanto-Juvenil (OBLIJ) e a Rede Internacional de Universidades Leitoras (RIUL).
(Fonte:http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/escolas/uploads/formacao/fernando_jose_fraga_azevedo.pdf)