Abertura Oficial do Ano Escolar – 16 de setembro, 16 horas

14 Setembro 2016
O Município de Ponte de Lima agendou para sexta-feira, 16 de setembro, no Auditório Rio Lima, a cerimónia da abertura oficial do Ano Escolar 2016/2017.

Neste dia, sempre especial de abertura do ano letivo, a Câmara Municipal de Ponte de Lima saúda todos os agentes educativos e reafirma a sua inteira disponibilidade para apoiar o trabalho desenvolvido pelas e nas escolas.

Considerando a Educação como o pilar fundamental para o desenvolvimento do concelho e para a formação dos jovens limianos, é preocupação fundamental do Município de Ponte de Lima promover a igualdade de oportunidades, fomentar o espírito de comunidade educativa, permitir a concretização de projetos educativos que respondam ao desenvolvimento integral das crianças e proporcionar condições para a dignificação da função docente.

Na sessão de abertura, além da apresentação dos projetos em curso na área da educação pelo Município de Ponte de Lima, terá lugar a apresentação de uma comunicação sobre "Educação e Ambiente" pelo Prof. Doutor Joaquim Cerqueira Gonçalves, Conselheiro do Conselho Nacional de Educação.