Município de Ponte de Lima dinamiza Concurso Concelhio de Leitura 2016

13 Abril 2016
O Município de Ponte de Lima vai dinamizar mais uma edição do Concurso Concelhio de Leitura direcionado para alunos do 3.º e 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico e para alunos do 5.º e 6.º ano de escolaridade, do 2.º Ciclo do Ensino Básico.

A realização deste evento, da responsabilidade da Biblioteca Municipal em cooperação com os Agrupamentos de Escolas do concelho, desenvolve-se em duas fases distintas.

A primeira fase do concurso decorre nas escolas e a 2.ª fase realiza-se na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, com a participação dos alunos que ficaram apurados no 1.º momento do concurso.

Assim, a Biblioteca Municipal contará com a presença dos alunos que já efetuaram a primeira fase do concurso a nível de escolas e transitaram para esta fase, que irão realizar uma prova escrita e uma prova de leitura sobre obras literárias selecionadas antecipadamente pelos professores e disponibilizadas posteriormente aos alunos para conhecimento e leitura dos livros, contos ou poemas.

Este concurso terminará com a entrega de prémios a decorrer no dia 05 de maio, às 10h30, na Biblioteca Municipal, cujo objetivo principal é estimular a leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral.