Escolas do Município de Ponte de Lima participam no projeto LITERACIA 3D

21 Janeiro 2016
As escolas do concelho de Ponte de Lima, nomeadamente os Agrupamentos de Escolas António Feijó, Arcozelo, Freixo e Ponte de Lima, estão a participar no projeto LITERACIA 3D - o desafio pelo conhecimento, dinamizado pela Porto Editora.

Este projeto que visa contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens, é da responsabilidade da Porto Editora, e dirige-se aos alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, cujo objetivo é o de avaliar as competências em três dimensões do saber: leitura, matemática e ciência.

Ao nível do concelho de Ponte de Lima participaram na 1ª etapa do projeto 473 alunos, dos quais passam à fase distrital os melhores em cada área do saber.

A 2ª etapa do LITERACIA 3D, realiza-se de 29 de fevereiro a 4 de março, apurando-se nesta fase distrital os melhores alunos de cada Município, que irão competir por um lugar na grande final, agendada para o mês de maio, em Lisboa.

Para esta 2ª fase distrital estão apurados oito alunos do 5º, 7º e 8º ano, respetivamente dos Agrupamentos de Escolas António Feijó, Arcozelo, Freixo e Ponte de Lima.