Biblioteca Municipal de Ponte de Lima faz 22 anos

09 Setembro 2015
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (BMPL) celebra, no próximo dia 19 de setembro, 22 anos de uma vida dedicada à prestação de serviços de informação científica, técnica, pedagógica, social e cultural.

O Município de Ponte de Lima desde que inaugurou em 1993, a BMPL tem crescido de forma sustentada e ajustada às necessidades dos seus utilizadores, necessidades essas que procura suprir e, se possível, antecipar e superar.

Assumindo, com orgulho e responsabilidade, a sua missão de "porta de acesso local ao conhecimento", a Biblioteca Municipal tem diversificado serviços, intensificado ações e projetos de literacia informacional e digital, desenvolvido iniciativas de formação e consciencialização cívica e melhorado a sua oferta de livros - técnicos e de entretenimento -, e de materiais audiovisuais, com particular destaque para os êxitos, atuais e clássicos, do cinema nacional e mundial.

Uma linha de atuação que norteará o programa comemorativo do seu 22.º aniversário, que incluirá - além do tradicional bolo de festa -, as iniciativas "Leitura animada para a pequenada" e "Contadores de papel: oficina de técnicas de narração". Esta última ação, que se estenderá das 10h00 às 17h00 de sábado - com interrupção para almoço -, carece de inscrição prévia no Balcão de Atendimento da BMPL, ou via e-mail (biblioteca@cm-pontedelima.pt).

Venha ajudar a soprar as velas do 22.º aniversário da Sua Biblioteca Municipal e usufrua das atividades que preparamos para si!

Não falte à festa!

Biblioteca Municipal de Ponte de Lima faz 22 anos