Diga SIM à partilha de livros através do Banco de Manuais Escolares do Município de Ponte de Lima

20 Julho 2015

O Município de Ponte de Lima relembra que está em curso a campanha de recolha de manuais escolares usados, iniciativa que pretende apelar à responsabilidade cívica dos cidadãos através da partilha de livros, que não fazendo falta a uns, poderá suprir as necessidades de outros alunos, reduzindo subsequentemente as despesas decorrentes da aquisição de novos manuais escolares.

A cerca de dois meses do arranque do próximo ano letivo, o Município de Ponte de Lima apela às famílias para que reúnam os livros de que não necessitam - desde que em bom estado de conservação e com conteúdos atualizados -, e os entreguem no Banco de Manuais Escolares.

A cedência de livros usados, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, deverá ser efetuada até ao dia 21 de agosto, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e nas Bibliotecas Escolares das sedes dos Agrupamentos de Escolas, casos de Freixo, António Feijó, Correlhã e Arcozelo.

Entretanto proceder-se-á à divulgação da listagem de livros disponíveis para empréstimo no Website da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima em http://www.biblioteca.cm-pontedelima.pt.

Associe-se à campanha de reutilização solidária de manuais escolares e contribua para o sucesso de um projeto de beneficiação social, financeira e ambiental.

Ajude para ser ajudado!

Informe-se ao balcão da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, pelo telefone 258 900 411, o email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou consulte a página da Internet do Município de Ponte de Lima.