Município de Ponte de Lima apoia atividades educativas para as férias de Verão

17 Julho 2015
A Câmara Municipal de Ponte de Lima manifestou o seu total apoio aos Centros Educativos, Associações de Pais, Associações Desportivas, Juntas de Freguesia e outras instituições que estão a fomentar atividades para as crianças nas férias de verão, proporcionando-lhes uma ocupação saudável dos seus tempos livres, o contacto com a natureza e a realização de diversas atividades culturais, ambientais e desportivas.

O Município de Ponte de Lima tem apoiado todas estas iniciativas através da promoção gratuita de várias atividades no concelho. Com esta cooperação torna-se possível que as crianças do concelho visitem gratuitamente o Museu do Brinquedo Português, o Festival Internacional de Jardins, o Museu dos Terceiros, a Quinta Pedagógica de Pentieiros e que usufruam das várias Piscinas Municipais.

Ainda neste contexto, o Serviço Educativo da Área Protegida, continua a promover atividades lúdicas, pedagógicas e divertidas para as crianças dos 5 aos 10 anos, através de quatro oficinas em que há seis datas disponíveis para cada uma. A Oficina do Mundo Rural decorre de 15 de junho a 26 de agosto e cada oficina tem a duração de três dias; A Oficina do Desporto Aventura e Natureza é de 18 de junho a 28 de agosto, com períodos de dois dias; A Oficina da Cultura e do Desporto tem a duração de dois dias, e de 22 de junho a 1 de setembro há seis oficinas planeadas; Por fim, de 24 de junho a 4 de setembro, com uma duração de três dias cada, e é de Natureza e Ciência. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através da Quinta de Pentieiros, e os almoços estão incluídos.

O que o Município pretende com estas oficinas e atividades preparadas é que as crianças e jovens do concelho possam usufruir de umas férias educativas, com muita aventura e diversão.