Participe no Banco de Manuais Escolares do Município de Ponte de Lima

16 Junho 2015

Com o encerramento do ano letivo o Município de Ponte de Lima relembra que está a decorrer a campanha de recolha de manuais escolares usados aproveitando este momento para apelar às famílias para reunirem os manuais que já não são necessários e entregá-los no Banco de Manuais Escolares.

A cedência dos manuais usados, do 1.º ano ao 12.º ano, deverá ser efetuada até 30 de junho, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, e Bibliotecas Escolares da sede dos Agrupamentos de Escolas, designadamente António Feijó, Freixo, Correlhã e Arcozelo.

Posteriormente será feita a divulgação da listagem dos livros disponíveis para empréstimo através do website da Biblioteca Municipal em http://www.biblioteca.cm-pontedelima.pt/

Os principais objetivos do Banco de Manuais Escolares prendem-se com o sentido de partilha e solidariedade social e com a promoção da reutilização dos manuais escolares, sensibilizando para os valores do respeito pelo livro e inter-ajuda, contribuindo, desta forma, para a redução dos custos de aquisição de manuais escolares e para a promoção da educação ambiental.