Prémios do Concurso Escolar “Lendas do Alto Minho”

12 Junho 2015
A Escola EB 2,3 António Feijó de Ponte de Lima conquistou com mérito, o primeiro prémio na categoria "vídeo", no concurso escolar "Lendas do Alto Minho", dinamizado pela CIM - Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

O concurso que decorreu entre janeiro e abril do corrente ano, visou incentivar a valorização criativa da memória coletiva do Alto Minho.

Dos 33 estabelecimentos do Alto Minho que concorreram ao concurso com um total de 148 trabalhos relativos às diversas lendas do Alto Minho, a Escola EB 2,3 António Feijó de Ponte de Lima foi uma das que mais se destacou, mais precisamente a turma 1 do 7º ano que se classificou em primeiro lugar, e a turma do 6º H alcançou o segundo e o terceiro lugar, na categoria "banda desenhada".

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho realizou, no passado dia 5 de junho, a entrega de prémios do concurso, que contou com a presença do presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa.

É de salientar que o Concurso Escolar "Lendas do Alto Minho" se insere num projeto dinamizado pela CIM Alto Minho, o CRIARTE - Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, que é cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Norte - ON.2, e ainda conta com a colaboração institucional da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste.