A Minha Floresta - Município de Ponte de Lima promove campanha de sensibilização em defesa da Floresta

20 Maio 2015
Considerando que a área florestal do concelho de Ponte de Lima tem grande representatividade e ocupa aproximadamente 59% da sua área total, o Município de Ponte de Lima lançou uma campanha de sensibilização em defesa da floresta.

A ação dinamizada, através do Serviço Florestal do Município, inclui a apresentação de uma publicação, "A Minha Floresta", que é distribuída junto da comunidade educativa, no sentido de lhes incutir o gosto e a importância da preservação da floresta, atribuindo-lhes também a missão de propagar esta mensagem junto da família.

A campanha que está a percorrer os Agrupamentos Escolares do Concelho, registou-se ontem no Centro Educativo de Refoios, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, acompanhado pelo Vice-Presidente, Gaspar Martins e pelos Vereadores, Ana Machado e Vasco Ferraz.

O Eng. Victor Mendes realçou a importância que o Município atribui ao património ambiental, "ao reforçar as campanhas de defesa da floresta, pois estas representam um importante património cultural, social, económico e ecológico."

A ilustração apresentada inclui imagens e mensagens alusivas à floresta, abordando diversas temáticas, como a Floresta e Ecossistema; Andares na Floresta; A Água no Solo; Presentes da Floresta; Profissões, Plantas; Animais e os Inimigos da Floresta.

A Minha Floresta