Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Espaços Ciência Divertida - no Centro Educativo da Feitosa e na EB1 de Ponte de Lima

Img 3260 1 1024 800
2015/02/04

Foram inauguradas ontem, terça-feira, mais duas salas dedicadas ao projeto "Ciência Divertida", no Centro Educativo da Feitosa e na EB1 de Ponte de Lima.

Foram inauguradas ontem, terça-feira, mais duas salas dedicadas ao projeto "Ciência Divertida", no Centro Educativo da Feitosa e na EB1 de Ponte de Lima.

Da autoria do Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos os Espaços "Ciência Divertida" propõem-se impulsionar pedagogicamente a cultura científica e tecnológica, com especial ênfase nas camadas mais jovens da população.

Até ao momento já abriram cinco Espaços "Ciência Divertida" nomeadamente nos Centros Educativos das Lagoas, Arcozelo, Ribeira, Feitosa e na EB1 de Ponte de Lima, prevendo o Município de Ponte de Lima alargar este projeto a todos os Centros Educativos do concelho.

Considerado como um espaço com dinâmica própria e um local de aprendizagem por excelência, os Espaços "Ciência Divertida" oferecem aos alunos equipamento e materiais que possibilitam um acesso facilitado à aquisição de conhecimentos na área das ciências experimentais.

Este projeto é uma mais-valia e reforça a aposta na Educação, área prioritária do Município de Ponte de Lima, como realçou o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Victor Mendes, ressalvando o conjunto de parceiros que ajudam a "construir este projeto de qualidade, desde o Serviço Educativo da Área Protegida, Juntas de Freguesia, Associação de Pais, Alunos, Professores e toda a comunidade escolar".
Na apresentação de cada Espaço "Ciência Divertida" a equipa do Serviço Educativo mostrou ainda um dossiê sobre o projeto, dirigido aos professores que juntamente com o Caderno Orientador auxiliam no acompanhamento aos jovens cientistas.

Galeria de Imagens