Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social em Ponte de Lima

19 Abril 2010
O ano 2010 foi considerado o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social. Associando-se às comemorações, o Município de Ponte de Lima promove uma política educativa e social aprovando um conjunto de medidas que se vão realizar ao longo...
O ano 2010 foi considerado o . Associando-se às comemorações, o Município de Ponte de Lima promove uma política educativa e social aprovando um conjunto de medidas que se vão realizar ao longo de todo o ano.

Reforçando os apoios à população mais desfavorecida e otimizando os esforços e as sinergias de toda a comunidade limiana, serão efetuadas campanhas informativas e de consciencialização dos fenómenos de produção e reprodução cíclica da pobreza e exclusão social e um reforço ao , às Instituições de Solidariedade Social e ao .

Perante o contexto social atual, o executivo limiano decidiu atribuir Bolsas de Estudo a estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, com o objetivo de ultrapassar as dificuldades sócio-económicas que dificultam o acesso destes cidadãos ao Ensino Superior, bem como de contribuir positivamente para o desenvolvimento cultural e educacional do concelho de Ponte de Lima.

Nesse sentido, o Município concederá em cada ano letivo Bolsas de Estudo a alunos do concelho, correspondente a um montante máximo mensal de 25% do salário mínimo nacional, em 10 meses/ano.

O regulamento de atribuição de Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior estará disponível para consulta a partir do início de maio em www.cm-pontedelima.pt.

Mais informações poderão ser obtidas junto dos Serviços Educação da Câmara Municipal, ou através do email: educacao@cm-pontedelima.pt ou do telefone 258 900 400.