Passar para o Conteúdo Principal Top

logo_educa_mais

Educação_4

Agrupamento de Escolas de Freixo Distinguida pelo Prémio Escolar Montepio

Dsc 6873 1 1024 800
2014/11/28
O Município de Ponte de Lima congratula-se com a Distinção atribuída ao Agrupamento de Escolas de Freixo, no âmbito do Prémio Escolar Montepio 2014.
O Município de Ponte de Lima congratula-se com a Distinção atribuída ao Agrupamento de Escolas de Freixo, no âmbito do Prémio Escolar Montepio 2014.

Com o projeto Trilhos do Património, o Agrupamento de Escolas de Freixo candidatou-se ao Prémio Escolar Montepio, que visa distinguir projetos educativos, inovadores e orientados para a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem.

O projeto premiado pretende oferecer à população em geral e aos turistas que visitam esta região, uma série de atividades  que valorizam o seu património a  partir do envolvimento dos alunos na utilização das novas tecnologias (desde a identificação dos trilhos à informação patrimonial), potenciando   o aparecimento e o desenvolvimento de serviços com custos de contexto muito baixos mas tecnologicamente muito avançados. Permitirá, assim,  desenvolver nos alunos  competências de grande importância para a sua futura inserção no mundo do trabalho.

Dos 10 finalistas apurados, o júri selecionou 3 estabelecimentos de ensino, e atribui 2 menções honrosas a outros 2 estabelecimentos de ensino. Por unanimidade deliberou atribuir um dos prémios pecuniários no valor de 13.749,00€ ao Agrupamento de Escolas de Freixo, como forma de distinguir a qualidade do projeto e o empenhamento da equipa docente na sua conceção e apresentação.

A cerimónia da entrega do Prémio está marcada para segunda-feira, 1 de dezembro, às 15 horas, no Porto, na “atmosfera m”, sita na Rua Júlio Dinis, nº 158/160, 4050-012 Porto.