Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o Banco de Manuais Escolares do Município de Ponte de Lima

25 Novembro 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada a 10 de novembro uma proposta apresentada pelo Vereador da Educação, que consiste na criação de um Banco de Manuais Escolares do Município de Ponte de Lima.

Este projeto destinado aos alunos que frequentam o 1º, 2º e 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, visa fomentar a partilha de manuais escolares, mediante o envolvimento e a sensibilização de toda a comunidade escolar, desde alunos, encarregados de educação e docentes dos vários agrupamentos de escolas.

Pretende-se desta forma, reutilizar os manuais escolares usados, contribuindo ativamente para a formação e consolidação da responsabilidade cívica de cada um.

O Banco de Manuais Escolares irá funcionar na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e nas Bibliotecas Escolares do concelho, sendo a Biblioteca Municipal responsável pela disponibilização de toda a logística necessária ao funcionamento do mesmo, em articulação com os Bancos de Manuais Escolares existentes nos Agrupamentos de Escolas do concelho de Ponte de Lima.

Para mais informações consulte www.biblioteca.cm-pontedelima.pt, ou através do email: biblioteca@cm-pontedelima.pt