Ciclo de Conferências “Escola da Geração Digital: Desorientação, Criatividade e Inovação” com oradores de renome / 29 de novembro – Auditório Rio lima

24 Novembro 2014
O Município de Ponte de Lima apoia o CENFIPE – Centro de Formação de Professores na realização da conferência que encerra o ciclo iniciado em abril e que debateu a Escola da Geração Digital.

Sob o lema “Não Temos Wi-Fi conversem entre vocês” encerra-se o momento formativo do Ciclo de conferências que desde abril, percorreu quatro concelhos, nomeadamente, Arcos de Valdevez, Ponte de Barca e Paredes de Coura e analisou temas pertinentes sob a temática “Escola da Geração Digital: Desorientação, Criatividade e Inovação”.

Participaram nesta formação cerca de 300 docentes, não docentes, investigadores universitários, inspetores da educação e autarcas, que ajudaram e participaram no debate sobre a Escola Pública, os seus problemas mas também fatores de inovação, criatividade, otimismo, de resiliência e de futuro.
Esta última conferência, agendada para o próximo sábado, dia 29 de novembro, no Auditório Rio Lima, pretende debater o perigo inerente às dependências tecnológicas. São convidados do CENFIPE o Psicólogo Eduardo Sá, José Pedro Cobra, Lúcia Barros e o conhecido comunicador Marcelo Rebelo de Sousa. Com um estilo muito próprio o Professor aceitou o desafio do CENFIPE para proferir a última conferência, sobre a Escola da Geração Digital.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas em www.cenfipe.edu.pt ou através do e-mail: cenfipesecretariado@gmail.com, ou ainda pelo telef: 258 743029.