Municipio de Ponte de Lima Apoia Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar – PASSE

17 Novembro 2014
Como forma de promover e incentivar comportamentos alimentares saudáveis, o Município de Ponte de Lima colabora, mais uma vez no desenvolvimento do programa PASSE – Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar.

O PASSE é um programa regional integrado, de promoção da saúde, desenvolvido pelo Departamento de Saúde Pública da ARSNorte, IP (Administração Regional de Saúde do Norte) em parceria com a DREN (Direção Regional de Educação do Norte).

No concelho de Ponte de Lima o projeto é dinamizado pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) com a colaboração da Câmara Municipal de Ponte de Lima, sendo gerido e implementado no distrito de Viana do Castelo pela Unidade de Saúde Pública (USPAM) em parceria com o Serviço de Nutrição e Alimentação da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Dirigido a toda a comunidade educativa de todos os níveis de ensino, no presente ano letivo 2014/2015 aderiram ao programa os Jardim-de-infância de Ponte de Lima e o Centro Educativo da Feitosa, na dimensão curricular do PASSEzinho. Ao nível do 1º ciclo, na dimensão curricular do PASSE EA1, participam a Escola Básica de Ponte de Lima e o Centro Educativo de Arcozelo.

Para mais informações sobre o PASSE consulte o endereço: http://www.passe.com.pt