Lenda de S. Martinho no Tradicional Magusto da Quinta de Pentieiros / 11 novembro

08 Novembro 2014

A Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, através do Serviço Educativo promove na Quinta de Pentieiros a 11 de novembro, o tradicional magusto.

Manter a tradição e proporcionar um encontro de gerações entre a comunidade escolar e sénior, é o objetivo da iniciativa. Este ano o Serviço da Área Protegida lançou o desafio a todas as instituições a reescreverem a ‘Lenda de S. Martinho’. Apelar à criatividade e imaginação de crianças e graúdos, com o intuito de apresentarem uma visão diferente e original da ‘velha lenda’ é o que se pretende com este desafio. O guião vencedor será o apresentado no dia de S. Martinho, durante a realização do tradicional magusto na Quinta de Pentieiros.
A lenda vencedora será contemplada com uma atividade ‘Um Dia em Mundo Rural’ em data a agendar. Será ainda publicada no Portal das Lagoas e página do facebook.
O Programa do dia 11 de novembro:
  • 09h30 – Receção dos participantes na Quinta de Pentieiros;
  • 09h45  - Lanche (da responsabilidade dos participantes);
  • 10h00 – Ateliers livres (sementeira de castanha, recolha de texturas, visita à Quinta Pedagógica);
  • 10h30 – Encenação da Lenda de S. Martinho;
  • 11h00 – Fogueira;
  • 11h30/12h00 – Regresso às Instituições.

Estão já confirmadas as presenças de 260 alunos do Centro educativo das Lagoas, Centro Educativo da Ribeira e os utentes da Casa da Caridade Nossa Senhora da Conceição – Ponte de Lima; Centro Social e Paroquial de Fontão e Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima.